OneDrive e Google Drive no Linux

Storage Made EasyJá falei antes que instalei um Linux e dos problemas de ferramentas não disponíveis para ele, entre elas estão os apps desktop do OneDrive e Google Drive no Linux.
Uso bastante esses serviços para guardar arquivos de clientes e alguns projetos inteiros (imaginem se meu PC tem um problema e eu perco tudo, estaria f#$%@*, literalmente).
Procurando por ai encontrei um serviço nas nuvens que integra essas duas ferramentas e ainda disponibiliza mais 5Gb de espaço nos servidores da Amazon, o SME (Storage Made Easy). Com ele voce integra os locais de armazenamento de suas contas no Google Drive e no OneDrive de forma simples, cada conta com sua pasta e sincronização automática com as pastas na nuvem.
Storage Made Easy Share
O aplicativo está disponível para diversos distros do Linux e para Windows. A conta grátis permite a inclusão de até 3 contas de armazenamento.
Vão na página do aplicativo e faça o cadastro, a instalação da ferramenta é bem intuitiva e depois de pronta e configurada você poderá salvar seus arquivos apenas jogando-os nas pastas das diversas contas no seu computador.
Forte abraço e até a próxima.

Foi útil? Divulgue.Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone